Em 2018 você tem vários motivos para escolher a Pós-Graduação em Reprodução Humana Assistida do Instituto Sapientiae:

1 – Primeira Pós-Graduação lato sensu em RHA do Brasil

O Instituto Sapientiae iniciou os Cursos de Pós-Graduação em RHA no ano de 2003, sendo o mais antigo e tradicional curso de formação para atuação em RHA no país.


2 – Quase 500 profissionais já se formaram aqui

Até 2016 nosso Curso já formou 526 profissionais, sendo 348 embriologistas, 170 médicos e 8 enfermeiros, que atuam nas diversas clínicas e serviços de pelo país. Em 2017 temos mais 39 alunos embriologistas e 8 alunos médicos.


3 – Cursos reconhecidos pelo MEC

Há 14 anos nosso certificado de Especialista tem reconhecimento pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC) e pelo Conselho Estadual de Educação de São Paulo (CEE).


4 – Parceria com a FMJ

Com 49 anos de experiência no ensino da Medicina e Enfermagem, sendo uma das melhores Escolas Médicas do Brasil, a Faculdade de Medicina de Jundiaí é parceria do Instituto Sapientiae.


5 – Apoio da clínica Fertility

Contamos com o apoio técnico e a infa-estrutura da clínica Fertility Medical Group, fundada em 1992 e uma das maiores e melhores clínicas de Reprodução Assistida do Brasil.


6 – 100% do Corpo Docente titulado nas melhores Universidades

As aulas são ministradas por professores Especialistas, Mestres ou Doutores titulados pelas maiores Universidades do país (USP, UNICAMP, UNIFESP, entre outras). Todos os Coordenadores de Disciplinas têm título de Mestre ou Doutor, com experiência em medicina reprodutiva e/ou laboratório de fertilização in vitro.


7 – Carga horária de aulas superior ao exigido pelo MEC

O Conselho Nacional de Educação (CNE) exige que cursos de Especialização tenham 360 horas. Nosso curso para médicos (Módulo Clínico) possui carga horária de 375 horas e o curso para embriologistas (Módulo Laboratorial) possui carga horária de 406 horas. O Curso de Enfermagem possui carga horária de 194 horas, superiores às 180 horas exigidas pelo CNE.


8 – Estágio supervisionado na clínica Fertility

O estágio obrigatório destinado à prática clínica e laboratorial é cumprido nas dependências do Fertility Medical Group sob supervisão da equipe de médicos, embriologistas e equipe de enfermagem do Fertility, com a discussão dos casos em andamento.


9 – Curso com formação multidisciplinar

As disciplinas do Curso abrangem não só a parte técnica, mas também uma formação complementar de Administração, Marketing, Bioética, Psicologia e Metodologia Científica, proporcionando um amplo espectro de conhecimentos aos alunos.


10 – Participação de outros profissionais em defesas de Trabalho de Conclusão de Curso

A defesa do Trabalho de Conclusão de Curso tem a participação do orientador do Trabalho além de dois professores avaliadores, contribuindo para a melhoria da qualidade do referido Trabalho e para que os alunos tenham contato com diversos profissionais de renome na área.


11 – Reuniões Científicas com tópicos atuais em RHA

Nas Reuniões Cientificas são discutidos artigos relevantes por profissionais ou professores convidados, promovendo aos alunos o interesse pela literatura científica.


12 - Biblioteca com acesso à fontes científicas

Nossa biblioteca tem acesso às principais revistas cientificas da área (Fertility and Sterility, Human Reproduction, Human Reproduction Update e Reproductive Biomedicine OnLine, entre outras) para consultas e constante atualização e internet banda larga para maior conforto aos alunos.


13 – Excelente infra-estrutura para alunos

O Instituto Sapientiae possui dois anfiteatros climatizados e equipados com computadores conectados à Internet, data-show, aparelhos de DVD, vídeo-cassete e flip chart. Temos três laboratórios experimentais, equipados com micromanipulador, microscópios, lupas, centrífuga e outros materiais.


14 – Acesso exclusivo a arquivos das aulas pela internet

Nossos alunos têm acesso exclusivo aos arquivos de aulas e outros materiais na “Área do aluno”, no site do Instituto.


15 – Alto índice de aprovação por ex-alunos

Clique no nome e veja depoimentos de ex-alunos!


Paulo César Escolano, ginecologista – turma 2015:


Talita Alves Bukai, Biomédica - turma 2015:


Paulo César Escolano, médico Ginecologista – turma 2015:


Talita Alves Bukai,